Atracoes pagas em Londres- parte 2

Continuando o post anterior:

London Zoo-O conceito do zoológico não me agrada em nada. Mas o London Zoo é um passeio ideal para quem tem crianças no grupo e não posso negar que eu gostei quando fui.O zoo de Londres é relativamente grande e tem algumas áreas externas super agradáveis . Não é nada barato também, £ 20.50 na baixa temporada e £22 na alta.

Kew Garden -O Jardim Botânico da cidade é lindo. Mas preciso ser patriota e dizer que o nosso no Rio de Janeiro da de 10000 nele. Entretanto, é um passeio maravilhoso num dia de verão. Não é um passeio para uma primeira visita a Londres para quem vai ficar 4 ou 5 dias, mas sem dúvida para quem já conhece a cidade e quer aproveitar um dia bonito num local fora da rota principal, vale a pena. Sem contar que ele é em Richmond, um dos bairros mais ingleses que você pode conhecer. Fica distante do centro, mas o metro chega lá. O preço? £14.50. Pode ser comprado online com mais de 7 dias de antecedência. Com menos que isso, só na porta.

Passeio pelo Little Venice -Esse para mim é outro passeio imperdível, principalmente se não for numa primeira visita a cidade, onde a gente geralmente quer sair do óbvio e mesmo assim ver algo novo. É uma parte da cidade pouquíssimo explorada pelos turistas, e linda. Você pode começar em Little Venice e terminar em Camden , o que eu acho melhor, ou o contrário. Nesse passeio você poderá ver mansões londrinas para ninguém botar defeito. Mansões estas que da rua você provavelmente pensaria que são só casas maiores, mas não! E isso você só vê pelo canal. O passeio pode ser feito a pé, mas a gostoso mesmo é fazer no barco. Já fui no inverno e acho totalmente desaconselhável. Algumas companhias diferentes fazem o passeio. Neste site tem a lista das companhias que fazem o passeio. Espere pagar cerca de 10 libras por um single. Tenho um post só sobre Little Venice e arredores, clique aqui para let.

Buckingham Palace -O palácio da Rainha só abre poucos meses por ano e é uma atração exlusiva de quem vem a Londres nessa epoca. Este ano ele abre do dia 30/06 ate 07/10, mas geralmente o palacio fica aberto a visitacao de julho a comeco de setembro.Super recomendo! É muito bacana mas tenha em mente que os palácios ingleses são o oposto dos franceses e austríacos. Não tem nenhuma pompa e nem chegam perto das estravagâncias deles. São castelos relativamente simples e mais enxutos, se é que isso é possível. 18 libras para ver só o palácio, e um extra para ver o local onde ficam as carruagens(Royal Mews) e a galeria de arte do palácio. Uma coisa que nem todo mundo sabe é que em todas as residências reais do Reino Unido você pode assinar seu ingresso na saída e tem o direito de fazer uma segunda visita no períodode 1 ano.

Passeio de Barco pelo Tâmisa -Acho uma atração imperdível desde que não esteja chovendo. Pode até estar frio, você fica na parte de dentro e vê tudo do mesmo jeito. Aliás, esse é um passeio imperdível em várias outras cidades que tem um rio para chamar de seu como Paris, por exemplo. Algumas companhias diferentes oferecem o passeio. A frequência é grande, principalmente fora do inverno. Espere pagar para um passeio comum cerca de10 a 12 libras por um single , mas pode chegar até 130 por pessoa se for a noite e incluir um jantar romântico. Os preços variam de acordo com o trecho feito, mas esse preço costuma ser pelo trecho completo, que é de Westminster até Greenwich. 3 companhias fazem o passeio :Thames river cruis e City cruise  (costuma ser a mais barata e é ótima como qualquer outra) EDF/London Eye (acho que não vai a Greenwich)

Churchill war rooms– O bunker do Churchill é uma atração imperdível para quem gosta de história. Quando fiz este post ainda não conhecia, mas gostei tanto dessa atração que resolvi fazer o update. É super bacana, tudo está da maneira que foi deixado, não é a atração mais visitada da cidade e eu acho que merecia estar entre as 5 mais pois vale muito a pena! Vou fazer um post só dedicado a ele em breve. O preço é salgadinho, £17.50 mas eu achei que vale cada centavo. Mas para quem não curte tanto assim história,guerras etc, pode ser chato.

Lógico que a cidade oferece muito mais do que está listados neste post e no atenrior, mas acho que esses dois posts cobrem bem as principais atrações pagas de Londres.

Leave a comment