Londres 2012!

As Olimpíadas estão aí, e depois de um final de semana 100% olímpico para mim, preciso compartilhar tudo que vi e toda minha empolgação com vocês. Quem me segue no twitter(segue lá!) e no instagram (lilianastahr) já pode nota o tamanho da minha felicidade em acompanhar e ver tudo de tão perto. E neste final de semana tive oportunidade de ver o Judô e Pólo aquático de pertinho e vou contar para vocês minhas observações.

Primeiro, o pânico maior para mim era o transporte, principalmente para ir ao parque olímpico. E sim , l’pgico que estava tudo muito cheio mas a lotação mais parecia da hora do rush normal do que como na saída de shows enormes e jogos de futebol. Fica bem mais caótico do que aquilo, posso dizer por experiência. Londres já tem uma estrutura muito boa para lidar com multidões então tudo que eles fizeram foi adaptar isso para os jogos e pelo que vi até agora está funcionando muito bem! Meu primeiro dia foi no Excel, que fica na mesma direção do parque Olímpico e onde estão acontecendo as lutas de judô e boxe, tênis de mesa, esgrima, levantamento de peso, luta greco-romana e taekwondo.

Eu já fui ao Excel antes dos jogos olímpicos e realmente eles colocaram bastante sinalização e adaptaram o local muito bem para o evento. Foi muito emocionate ver os brasileiros ganhando a cada luta, vibrar e torcer a cada minuto! A arena de judô não é enorme então de qualquer lugar a visão é excelente. Olha a Sarah Menezes lutando!

A saída é uma só é permita por Prince Regent, e não é estação mais próxima ao evento, Custom House. Esta é uma das medidas que funciona e os ingleses tomam em qualquer evento grande, assim eles podem controlar melhor a multidão. Na saída eles seguram um pouco a muvuca para não lotar o metro de maneira insuportável. Então você só sai do Excel na hora que o metro fica liberado e menos lotado. Funciona muito bem, apesar de ter que esperar um pouco, não é nada muito sufocante e de maneira alguma acontece empurra empurra. No domingo fui ver Pólo aquático na vila olímpica! Estava muito ansiosa para conhecer, e não me decepcionei.

Mesmo não não entendendo bulhufas de Pólo Aquático, foi demais ver aquilo tudo de perto!

E ainda dei muita sorte de conseguir ver um jogo entre os 2 melhores times atuais de Pólo aquático masculino, Sérvia e Hungria. O placar do jogo já diz tudo: 14 x 10 para Sérvia!!

Depois do jogo, apesar da chuva, fiz um passeio de mais de uma hora pelo parque.

E não foi suficiente! Tem bastante coisa para ver e fazer, como cinema 3 d, atrações musicais etc.

Vale a pena gastar um dia inteiro para aproveitar tudo que o parque olímpico tem a oferecer! Óbvio que com sol tudo fica melhor, mas  mesmo chovendo posso garantir que vai tudo bem e ainda tem muito para ver e curtir. Para os deficientes e pessoas com dificuldades de mobilidade há não só carrinhos para o transporte dentro do parque como cadeiras de roda. Para todos os jogos, leve uma garrafinha vazia e encha nas fontes que estào espalhadas por todos os lugares e economize o dinheiro da água. Lembre que é proibido entrar com mais de 100 ml de líquido mas pode levar comida. Espere ficar de uma média de 15 minutos na parte da segurança , algo um pouco parecido com aeroporto e se for a parque olímpico lembre-se que ele é enorme e requer tempo andar dentro dele. As piscinas, estádio de pólo aquático e o estádio olímpico são os mais próximos a entrada. Mas as arenas de basquete e hockey são bem distante, facilmente 20 minutos caminhando. Lembre-se de comprar seu ticket de metro antes, ou de fazer o top up do oyster caso não tenha o travelcard que vem junto com ingresso pois n a estação de Stratford não há lugar para comprar ticket de metro durante as olimpíadas. E divirta-se! A festa está linda, a atmosfera é maravilhosa, a organização esta perfeita. Orgulho dessa cidade que eu adotei para mim!

1 thoughts on “Londres 2012!

  1. Pingback: A verdadeira maratona olimpíca « Catálogo de viagens

Leave a comment